Tuesday, 21 June 2011

Project "Sou a história da minha cidade" from Portugal - HEFORE

Project HEFORE

28 de MAI - VISITE SERRALVES EN FÊTE

Le Museu da Chapelaria a enmené un groupe de personnes qui normalment ne visite pas des institutions culturelles, ao SERRALVES en Fête (musée d'art contemporane ao Porto).





O Museu da Chapelaria, levou no passado sábado, dia 28 de Maio, um conjunto de pessoas, habitualmente não frequentadoras de espaços culturais, ao Serralves em Festa.

Trata-se de um projecto o qual o Museu da Chapelaria programou um conjunto de actividades de inclusão social.

O projecto de S. João da Madeira, está a ser desenvolvido com o apoio de diversas instituições da Rede de Acção Social de S. João Madeira, intitula-se “Eu sou a História da minha cidade” e é dirigido a grupos desfavorecidos e tradicionalmente excluídos do acesso à cultura e visa promover a eliminação das barreiras culturais e sociais que os mantêm como públicos excluídos.

Globalmente o projecto visa estimular a investigação em torno da história de S. João da Madeira, levando os participantes a descobrirem, para melhor compreenderem, o percurso histórico, cultural, social e económico do seu concelho, estimulando, consequentemente, o seu envolvimento afectivo com a cidade, os locais e as instituições que perpetuam a memória para as gerações vindouras.

Serralves em Festa foi um dos pontos de passagem de grande interesse para o nosso grupo. Avaliação foi muito positiva. Prometeram voltar!

No comments:

Post a comment